• Telefone: (37) 3237-2000
  • Pós-Graduação

Escola de Negócios

AGRONEGÓCIO: GESTÃO E QUALIDADE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

Você é graduado em áreas afins ao agronegócio ou biologia, como engenharia de alimentos, agronomia ou nutrição, e/ou já atua profissionalmente nesse campo? O curso de especialização em Gestão da qualidade e segurança dos alimentos veio para qualificar sua atuação e expandir seus conhecimentos nessa atividade, voltado para seu objetivo principal: o cuidado dos alimentos.

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail coord.posgraduacao@fapam.edu.br

Essa pós graduação é voltada para profissionais graduados em diversas áreas — ou seja, não se restringe aos cursos diretamente ligados ao agronegócio —, especialmente

para aqueles estão em busca de ampliar seu domínio dos aspectos gerenciais, tecnológicos e regulatórios do controle de qualidade da produção de alimentos nas propriedades rurais e nas indústrias de processamento.

+ Como é o curso de pós-graduação em Agronegócio: Gestão de Qualidade e Segurança dos Alimentos?

O principal objetivo dessa especialização é qualificar profissionais da área de alimentos, para que eles se tornem capazes de compreender a relação entre sistemas de gestão da qualidade, segurança e controle higiênico-sanitário — e, junto à isso, adquirir a expertise necessária para aplicar todos os elementos relacionados a estes sistemas.

Além disso, a matriz curricular engloba disciplinas voltadas para liderança pessoal e organizacional, empreendedorismo e marketing, contribuindo para uma formação completa e transdisciplinar dos alunos.

+ Quais são os diferenciais deste curso?

A pós-graduação em Agronegócio: Gestão e qualidade e segurança dos alimentos é presencial e tem foco em discutir questões práticas. Suas matrizes são flexíveis, permitindo que os professores tenham liberdade de adaptar os conteúdos de acordo com as necessidades da turma — o que garante uma experiência completamente adequada à realidade dos alunos, e também, principalmente, à questões regionais.

Os professores do curso são Mestres e Doutores com ampla experiência em docência e atuação profissional nas disciplinas que lecionam.

+ Para quem é destinado este curso? Devo fazê-lo?

O curso de pós-graduação em Agronegócio: Gestão e qualidade e segurança dos alimentos é voltado, principalmente, para profissionais graduados na área de alimentos e afins, como Engenheiros de Alimentos, Nutricionistas, Químicos, Biólogos, Agrônomos, Médicos Veterinários, Tecnólogos em Laticínios, Tecnólogos em Gestão do Agronegócio.

Em suma: profissionais que estão em busca de ampliar seus conhecimentos, aplicando-os sob os aspectos gerencial, tecnológico e regulatório do controle de qualidade da produção de alimentos, nas propriedades rurais e nas indústrias de processamento.

Dia

Segunda

e Quinta

Turno

Noite

16 a 35 alunos

360 h / 18 Meses

18x R$420

Total: R$ 7.560,00

Alunos que se formaram na FAPAM tem direito a 20% de desconto na parcela, para pagamento até o vencimento.

Matrículas realizadas ou autorizadas entre 21 de junho de 2019 e dia 02
    de agosto de 2019 terão desconto de 50% na primeira parcela.

Outros descontos não incidem sobre os descontos promocionais da primeira parcela.

Início das aulas para 2019/2: A partir de 12 de agosto
    (ou quando o número mínimo de alunos for atingido.
    Assim, é importante que você demonstre seu interesse e reserve sua
    vaga preenchendo o formulário)

Inscreva-se neste curso:

VertenteDisciplina
    Acadêmico/Profissional EspecíficaConservação de alimentos e tecnologias de processos
    Fundamentos da segurança dos alimentos
    Legislação trabalhista aplicada às industrias de alimentos e NR 36 – I
    Segurança e qualidade na cadeia produtiva de alimentos de origem vegetal
    Sistemas de qualidade I – Boas Práticas de Fabricação
    HumanaGestão de Pessoas
    Segurança do Trabalho
    Trabalho de Conclusão de CursoProjetos e Estudos Transdisciplinares (EAD)