MÍDIAS NA EDUCAÇÃO: MATEMÁTICA

A relação da sociedade com a tecnologia se transformou e, hoje, é necessária a adoção de tecnologias inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem. A especialização em Mídias na Educação tem exatamente esse objetivo: promover conhecimentos sobre a concepção e uso de diferentes tecnologias de apoio ao ensino-aprendizagem e metodologias ativas, dando atenção especial ao processo produtivo dessas tecnologias e às práticas pedagógicas em que são utilizadas.

Se você já é um profissional da educação com experiência em tais processos ou busca se especializar nessa área como forma de se destacar no mercado e melhorar o processo de ensino-aprendizagem, este curso mostrará o caminho para tais objetivos. Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação da FAPAM.

 

+ Como é o curso de pós-graduação em Mídias na Educação?

A especialização em Mídias na Educação é destinada à formação de especialistas na elaboração e na incorporação de diferentes tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional, facilitando e melhorando o processo de aprendizagem dos alunos. Os dois primeiros módulos do curso são unificados, sendo que o terceiro trás três diferentes ênfases — Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Biológicas.

A periodicidade da oferta deste curso de pós-graduação é semestral, com turmas que vão de 16 a 35 alunos. Sua carga horária, de 400 horas, é distribuída em 1 ano e meio de curso. O investimento é de R$395 mensais, com condições especiais de 20% de desconto para alunos egressos da FAPAM. Consulte outros convênios com o Centro de Atendimento Acadêmico pelo telefone 37 3237 2000, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

 

+ Quais são os diferenciais deste curso?

A ênfase no terceiro módulo do curso de Mídias na Educação faz toda a diferença para professores e pedagogos que já possuem experiência no ensino da Matemática, da Língua Portuguesa e das Ciências Biológicas. O ensino desses diferentes campos de aprendizagem vem despertando a atenção mundial para os problemas e dificuldades que permeiam a aprendizagem da disciplina, levando à busca de alternativas para melhorá-lo e a vários estudos e pesquisas em todo o mundo. É assim que a especialização em Mídias se destaca, afinal, um dos primeiros focos de atenção deve ser a formação docente – inicial e continuada.

Com matriz curricular que engloba a teoria essencial da área — abordando desde os processos básicos até os princípios de aplicação prática —, essa especialização contribui para uma formação completa dos alunos, ainda que de acordo com suas áreas de atuação. Confira as disciplinas clicando aqui.

 

+ Para quem este curso é destinado? Devo fazê-lo?

A pós-graduação em Mídias na Educação é direcionada principalmente para pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores licenciados em todas as áreas da educação podendo ser graduados, licenciados ou formados no magistério superior.

 

+ Informações Complementares

Periodicidade da oferta: semestral (às segundas-feiras, das 17h50 às 22h50, ou aos sábados,
das 7h às 12h).

Observação: Podem haver aulas em dias e horários diferentes, de acordo com situações específicas que serão acordadas com os alunos.

Número de vagas: 16 a 35 alunos.

Carga horária: 400 horas (18 meses)

Valor: R$ 395,00

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

 

 + Coordenação

REINALDO RICHARDI OLIVEIRA GALVÃO

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mídias na Educação: Matemática

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Topo