Neuroeducação: Neurociências na Educação

A especialização em Neuroeducação promovida pela FAPAM tem como objetivo introduzir e discutir a neurociência, suas teorias e suas aplicações no campo da educação. O domínio desta área para um profissional da educação se destaca como uma forma de intervir nos processos educacionais de alunos com problemas de aprendizado, transtornos e necessidades especiais.

Se você já é um profissional da educação com experiência em tais processos ou busca se especializar nessa área como forma de se destacar no mercado e humanizar o processo de ensino-aprendizagem, este curso mostrará o caminho para tais objetivos. Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação da FAPAM.

Como é o curso de pós-graduação em Neuroeducação: Neurociências na Educação?

A educação é um campo que têm se tornado cada vez mais interdisciplinar — e consegue apreender técnicas e teorias de diversas áreas para melhorar seus próprios processos. É dessa forma que ela se apropria de conhecimentos da neurociência: o aumento de pesquisas em neuroeducação possuem resultados positivos e benéficos em relação à aprendizagem e suas dificuldades, tendo, entre elas, melhorias nos processos da memória, raciocínio, linguagem, cognição e outras. Dessa forma, na especialização em Neuroeducação: Neurociências na Educação, os alunos educadores têm contato com as melhores estratégias de ensino e aprendizagem.

A periodicidade da oferta deste curso de pós-graduação é semestral, com turmas que vão de 16 a 35 alunos. Sua carga horária, de 400 horas, é distribuída em 1 ano e meio de curso. O investimento é de R$395 mensais, com condições especiais de 20% de desconto para alunos egressos da FAPAM. Consulte outros convênios com o Centro de Atendimento Acadêmico pelo telefone 37 3237 2000, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.!

Quais são os diferenciais deste curso?

A especialista em alfabetização e neuropsicopedagogia Ana Lúcia Hennemann afirma que a Neuroeducação se destaca como uma nova área do conhecimento humano — já que abrange a integração entre a neurociência e a educação. Assim, permite a modificação de estruturas funcionais limitantes na aprendizagem e aperfeiçoamento das operações das matrizes de inteligência através do seu mapeamento cerebral, possibilitando a expressão máxima da sua potencialidade.

Com matriz curricular que engloba a teoria essencial da área — abordando desde os processos básicos até os princípios de aplicação prática —, essa especialização contribui para uma formação inigualável dos alunos. Confira as disciplinas clicando aqui.

Para quem este curso é destinado? Devo fazê-lo?

A pós-graduação em Neuroeducação: Neurociências na Educação é direcionada principalmente para pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores licenciados em todas as áreas da educação — podendo ser graduados, licenciados ou formados no magistério superior.

 

+ Informações Complementares

Periodicidade da oferta: semestral (às segundas-feiras, das 17h50 às 22h50, ou aos sábados,
das 7h às 12h).

Observação: Podem haver aulas em dias e horários diferentes, de acordo com situações específicas que serão acordadas com os alunos.

Número de vagas: 16 a 35 alunos.

Carga horária: 400 horas (18 meses)

Valor da mensalidade: R$ 395,00 (18 mensalidades)

 + Coordenação

REINALDO RICHARDI OLIVEIRA GALVÃO

Mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET - MG.
Graduado em Matemática pela FAPAM.
Currículo Lattes
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Neuroeducação: Neurociência aplicada à Educação

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: caa@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo