Notícias e Eventos

No dia 19 de abril (Dia do Índio) os professores Cid Capobiango, Francisco Vilas Bôas e Márcio Eduardo Pedrosa discutiram o tratamento dado ao indígena pelo ordenamento jurídico brasileiro. O professor Márcio Pedrosa iniciou a discussão apontando aspectos constitucionais e culturais acerca do tema. O professor Cid Capobiango continuou a abordagem levantando as questões afetas ao direito administrativo. O professor Francisco Vilas Bôas encerrou a exposição demonstrando a aplicação do direito penal quando há um indígena envolvido. Após a apresentação, houve um debate com a integração do público com os palestrantes.

As alunas do PIBID – Pedagogia, da Faculdade de Pará de Minas – FAPAM, comemoraram em abril, junto com os alunos da Escola Municipal Dona Cotinha, localizada no bairro Padre Libério, o Dia do livro.

Na última quarta-feira, dia 19 de abril, a Faculdade de Pará de Minas comemorou o Dia do Índio de forma muito especial, envolvendo a maioria dos cursos da Instituição. Com a proposta do trabalho transdisciplinar, cada curso desenvolveu um projeto diferente, ocupando boa parte do campus com apresentações e murais.

Curso de Agronegócio
Exposição: alimentos derivados da cultura indígena

Curso de Ciências Contábeis
Criando neologismos indígenas

Curso de Direito
Mesa Redonda: O tratamento dado ao índio do pelo ordenamento jurídico brasileiro".

Curso de Enfermagem
Apresentação teatral: Saúde e cultura indígena

Curso de Matemática
Palestra: Educação e Cultura Indígena

Curso de GTI
Apresentação: nomes de origem indígena e seus respectivos significados. (3° período) e mapeamento geográfico de tribos em todo planeta.

Curso de Psicologia
Exposição: Psicologia e Povos Indígenas

A Prof. Eliana Medina Fonseca foi aprovada no programa de Mestrado em Educação e Formação Humana oferecido pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em março de 2017. A Faculdade de Pará de Minas - FAPAM está muito feliz pela busca de desenvolvimento profissional e acadêmica da Prof. Eliana.

Na última terça-feira, 18 de abril, alunos do 3º período do curso de Psicologia, matriculados na disciplina Estágio Básico I, sob a orientação da professora Ana Luiza Brandão, realizaram uma visita técnica à APAE de Pitangui – MG.