Notícias e Eventos

A coordenadora do curso de Direito, Sônia Malta, e a mediadora Grasielle Mello participam, como organizadoras, do Meeting de Negociação 2019 – Regional Sudeste.

O evento, que conta com o apoio da FAPAM, acontecerá em Belo Horizonte, em fevereiro, mas teve seu lançamento na noite de 10 de setembro, na Sede da OAB/MG, por meio do “Painel de Negociação: Teorias e Ferramentas do Harvard Negotiation Project”, ministrado pelo CEO da CMI Brasil, Henry Krause.

O painel de lançamento do Meeting contou com representantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e das comissões de Arbitragem, de Mediação, de Compliance, de Direito Sistêmico e de Educação Jurídica da OAB/MG.

Foi realizada na FAPAM  a "Mesa redonda sobre o Tema Agrotóxicos - Mitos e Verdades". O evento faz parte das atividades  em celebração aos Direitos Humanos e   foi promovido pelos alunos do 6º Período do Curso de Agronegócio, com presença de alunos de outros cursos e orientação do Prof. Geraldo Sérgio.
Em preparação para a mesa redonda os alunos realizaram um trabalho de pesquisa, estudo e debates entre eles, sobre o assunto. A principal discussão do tema é a PL 6.299, que trata da regulamentação da pesquisa, denominação, uso, saúde e suas principais implicações sobre os agrotóxicos no Brasil. Foram convidados para participar da mesa Redonda o Professor Thomas Soares e o Biólogo José Hermano Franco. O debate ocorreu em altíssimo nível e foi sem dúvida um momento de muito aprendizado.

A Faculdade de Pará de Minas – FAPAM, representada por sua diretoria e comunidade acadêmica,  manifesta seu profundo pesar pelo incêndio ocorrido no Museu Nacional, no dia 02 de setembro último, que ocasionou a perda de grande parte do seu precioso acervo. O Museu Nacional completou 200 anos, é um dos mais importantes da América Latina e parte integrante do Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Seu acervo é procurado por pesquisadores e estudiosos de todo o Brasil e do exterior. Que este lamentável fato sensibilize  os representantes do poder público, para a importância de investimentos na conservação e manutenção do patrimônio científico e cultural brasileiro.

Nos dias 24,25 e 26 de agosto, a egressa do curso de Ciências Contábeis, Denise Santos de Oliveira apresentou no 29º ENANGRAD  um artigo sobre a viabilidade da implantação de um banco de alimentos em um lar de idosos do Centro-Oeste de Minas Gerais.

O ENANGRAD é um evento organizado pela ANGRAD ( Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), que é presidida por Taiguara Langrafe, vice-reitor da FECAP. O ENANGRAD é a oportunidade perfeita para quem quer debater o ensino e aprender com seus pares, realizar networking, conhecer os principais fornecedores do país e interagir com quem está liderando a inovação no setor. O trabalho foi orientado pela professora Annevia Palhares Vieira Diniz.

A professora Silvana Batista, da Escola de Negócios e da Educação da Fapam, apresentou no mês de julho, em Belo Horizonte, a dissertação de Mestrado: A Resenha Literária Audiovisual no Booktube: análise de uma experiência com o Ensino Fundamental – Anos Finais, conquistando assim o título de Mestre em Letras pela UFMG. A FAPAM parabeniza a professora pelo título alcançado.

Calendários

Acesso os calendários FAPAM

>> Calendário CEFAPAM

>> Calendário Acadêmico

Clique aqui para ver a localização.