Notícias e Eventos

A professora e coordenadora do curso de Direito, Sônia Malta, conseguiu se certificar em Advogada Certificada na Mediação pelo ICFML. O Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2008, e é a referência de profissionalismo para os mediadores de conflitos no mundo lusófono. A associação dedica-se ao crescimento profissional e educacional dos mediadores de conflitos de língua portuguesa certificados possibilitando assim o desenvolvimento da mediação no mundo e contribuindo para a pacificação das sociedades.

Conheça melhor a ICFML clicanco aqui.

O professor do curso de Direito da FAPAM, Prof. Clenderson Cruz, foi aprovado em primeiro lugar no processo de seleção para ingresso no curso de Doutorado em Direito, área de concentração Direito Processual, do Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele retoma os seus estudos após ter obtido o título de Mestre em Direito Processual em 2015, na própria PUC Minas.

Nos dias 08, 09 e 10 de março a Faculdade de Pará de Minas - FAPAM, recebeu uma visita in loco do Ministério da Educação - MEC, em uma de suas avaliações institucionais. Como resultado da avaliação, a Instituição recebeu o conceito 4 em 5. Em entrevista, o Diretor Geral, Ruperto Vega,  explicou melhor o trabalho realizado para alcançar a nota.

O curso de Administração também alcançou o conceito 4 em 5 no ENADE, obtido pelos alunos que realizaram o exame em 2015. O resultado, que também saiu em março de 2017, coloca o curso de Administração da FAPAM acima da média nacional do país. O Vice-diretor e antigo coordenador do curso de Administração, Marcus Vinícius, fala como o resultado foi alcançado.

O atual coordenador do curso de Administração da Faculdade de Pará de Minas, Paulo Pimenta, fala mais sobre o curso.

Ocorreu nos dias 18 e 19 de março de 2017 o I Congresso Mineiro de Gestalt-terapia, organizado pelo Laboratório de Análise de Processos de Subjetividade – LAPS – do Departamento de Psicologia da FAFICH/UFMG.  O tema "A Prática Clínica na Contemporaneidade" visou difundir e promover reflexões sobre a abordagem no que tange às suas bases filosóficas e teóricas, bem como à diversidade de campos de atuação possíveis ao gestalt-terapeuta.

No dia 13 de março, alunas do 7º período do Curso de Enfermagem da FAPAM, acompanhadas pela Profa. Marisa Menezes, tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica ao hospital João Paulo II.