Notícias e Eventos

O 3º Seminário da Escola de Saúde da FAPAM foi realizado com grande sucesso! O evento, que teve como tema central "Uma interlocução entra a saúde psíquica, o sentido da vida, o processo de adoecimento e a morte", contou com a presença de alunos, professores e profissionais das áreas de Saúde e Enfermagem.

A abertura, realizada no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas no dia 23/05, contou com a presença de palestrantes das áreas de saúde e educação, que debateram o tema central e abriram espaço para dúvidas dos participantes. Nos dias 24 e 25 as palestras aconteceram no Campus FAPAM. Na quarta-feira foi exibido e discutido o Longa metragem “Mar Adentro”. Na quinta-feira os alunos do curso de Enfermagem tiveram a oportunidade de participar de duas palestras: "Cuidados Paliativos" e "A Síndrome de Burnout e a Enfermagem - Quem cuida do cuidador?". Os alunos de Psicologia apresentaram o trabalho "II Mostra de Estágios Básicos do Curso de Psicologia".

Veja abaixo as entrevistas realizadas na abertura do evento.

No dia 18 de maio, o curso de Letras da FAPAM homenageou os egressos Fabiane Maria de Campos Morais e Aparecida Libéria Santos Moreira, alunos e professores do curso de Letras. O evento, que foi um sucesso contou com uma belíssima apresentação musical dos  alunos, Jacqueline, curso de Letras e Francisco Perpétuo, curso de Direito, além de uma peça teatral superdivertida representada pelos alunos Gérson, Sara, Beatriz, Débora Carolina e Rogério.

A professora do curso de Pedagogia, Maria Aparecida Duarte Lima, também coordenadora do programa PIBID-Pedagogia da FAPAM, participou do II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, VI Seminário Institucional do PIBID UNIVATES e III Seminário Observatório da Educação UNIVATES - Universidade Vale do Itajaí, que aconteceu no período de 24 a 27 de maio em Lajeado - RS.

Cidadania e Corrupção no Brasil: passado e presente

A professora do curso de Administração de Empresas, Márcia Beatriz, foi selecionada para ser avaliadora de artigos do ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração.

O ENANGRAD tem um lugar de destaque no cenário Educacional Brasileiro como o maior evento da graduação em Administração na América Latina.