Notícias e Eventos

O aluno Raphael Gomes, do 9° período de Direito da FAPAM, tomou posse nesta terça feira, representando a FAPAM – Faculdade de Pará de Minas, como Conselheiro do COMAD – Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas e como Conselheiro do CMPPJ – Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude, biênio 2017/2018.

O estudante também foi nomeado vice-presidente do Conselho.

Legenda da foto: Prof. Márcio Pedrosa, aluno Denilson Augusto, curso de Matemática, Diretor Geral da FAPAM Ruperto Vega e Diretora do Number One, Micheline Marra.

Em parceria com a Faculdade de Pará de Minas – FAPAM, a escola de idiomas Number One desenvolveu o Centro de Idiomas FAPAM Number One. O Centro funciona no Campus FAPAM, utilizando a estrutura da instituição e a equipe da escola de idiomas, com o intuito oferecer à comunidade acadêmica da faculdade cursos de inglês e espanhol com um valor mais baixo e a mesma qualidade. Através do Centro de Idiomas, alunos, ex-alunos, funcionários e parentes têm acesso aos cursos de idiomas oferecidos pelo Number One.

A ARTE DO CONTO

“Um conto é significativo quando quebra seus próprios limites com essa explosão de energia espiritual que ilumina bruscamente algo que vai muito além da pequena e às vezes miserável história que conta (…) o tempo e o espaço do conto têm de estar como que condensados, submetidos a uma alta pressão espiritual e formal para provocar essa abertura”.

Júlio Cortázar

O professor Cid Capobioango, do curso de Direito, e a aluna egressa Ana Carolina de Sales, também do curso de Direito, tiveram um artigo publicado no site jurídico mais acessado do Brasil, o Conjur.

O artigo de nome "Serviço de transporte da Uber tem respaldo na liberdade de profissão" pode ser acessado no link https://goo.gl/Tte22N

O egresso da Faculdade de Pará de Minas, Alisson Damaceno, agora também professor do curso de Direito da FAPAM, apresentou dois artigos no seminário CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pos Graduação em Direito) em Curitiba, através do mestrado da Universidade de Itaúna.

Os títulos dos artigos foram "Instrumentos e garantias processuais para o acesso do idoso à justiça" e "O impacto da declaração universal dos direitos humanos de 1948 na ordem jurídica nacional e os tratados internacionais de direitos humanos à luz da Constituição Brasileira".