O projeto “Interação social com a tecnologia e o meio ambiente”, realizado pelas alunas Érica Rezende, Gabriele Dutra, Helen Pereira e Letícia Cordeiro do 7º. Período de Pedagogia, em ação conjunta com os alunos Camila, Pablo e Vítor do 5º período de Gestão em Agronegócios, recebeu na FAPAM, no dia 12 de maio, dezoito alunos do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF), núcleo JK.

Os alunos do projeto foram recepcionados com um piquenique, logo após participaram de uma aula sobre plantação orgânica no laboratório de Tecnologia, onde puderam pesquisar sobre o tema, orientados pelas futuras pedagogas.

Ao término da aula, eles foram conhecer de perto a plantação de alfaces orgânicos, projeto dos alunos de Agronegócio, e lá puderam colher os alfaces e também plantaram mudas para substituir as que foram colhidas juntamente com os alunos e com o Sr. Ramiro, responsável pelo pomar e jardins da FAPAM.

No final da visita, cada aluno ganhou um pezinho de alface e mudas para plantar em casa.

Este projeto conjunto permitiu a interação entre os cursos de Pedagogia e Agronegócio, em prol de alunos carentes do programa, levando a eles novos conhecimentos, muita alegria e uma esperança de um futuro melhor.