Alunos dos cursos de Enfermagem e Psicologia realizaram neste semestre um projeto envolvendo visita técnica ao museu de ciências Morfológicas da UFMG e um dia de reflexão com uma palestra cujo tema foi bioética: ética da vida, ministrada pelo Padre Amarildo José (Doutor em moral), além de um momento denominado “papo aberto”, sob a coordenação dos professores:  Adriana de Cássia, Geová Nepomuceno e Guilherme Ferreira.

A visita ao Museu de Ciências Morfológicas e desta vez, também ao laboratório de anatomia do ICB é de extrema importância. Esta visita enriquece por demais o conteúdo do conjunto de disciplinas relacionadas à morfologia do corpo humano, como: anatomofisiologia, anatomia humana, citologia, histologia e embriologia, mas também é um momento muito importante para o amadurecimento ético no cuidado com o corpo em relação ao meio ambiente.

Para os 40 alunos que vivenciaram o projeto, algumas expressões resumem a experiência:
Respeito, dignidade, perfeição, gratidão a Deus, valor à vida, valor do corpo sem vida, generosidade, conhecimento e oportunidade.