Alunos do 5º período do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da FAPAM apresentaram um trabalho interdisciplinar no dia 29 de junho, no laboratório de práticas gerenciais da faculdade. As disciplinas envolvidas foram: Administração de Redes e Sistemas, Portabilidade e Engenharia de Software II (esta última abordando aspectos de Gestão de Projetos), ministradas pelos professores César Oliveira, Reinaldo Galvão e Luciana Diniz, respectivamente.

Além da presença dos professores citados, foram convidados profissionais de empresas de TI bastante conhecidos na cidade: José Ribeiro (Gestor de TI da Coopertêxtil) e Paulo Henrique Fonseca (Gestor de TI da e-Fibra), que participaram da avaliação dos trabalhos.

O objetivo do trabalho foi a elaboração de um projeto de configuração de um parque tecnológico completo para um segmento empresarial pré-definido, levando em consideração hardwares e softwares a serem utilizados, infraestrutura, redes e conceitos de gestão de projetos.

Este trabalho permitiu aos alunos, formandos do curso, integrar conhecimentos adquiridos durante o curso em um trabalho prático e focado na realidade das empresas.