Nos dias 26 e 27 de julho, a 84ª Subseção da OAB, por intermédio de sua Comissão de Patrimônio Histórico, Cultural e de Dignidade Racial, promoveu importante evento de cunho social e educacional: o I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO. O simpósio, que foi realizado no Centro Social de Pitangui e teve como público-alvo estudantes do ensino médio e superior, advogados, operadores do direito e público interessado em geral, contou com a participação ativa dos professores da FAPAM.

 

No primeiro dia de evento, o Coordenador do Curso de Pedagogia e Professor Matheus de Oliveira Guimarães, proferiu palestra com o tema “Educação e Trabalho: a propósito da cidadania crítica”. O outro palestrante do dia foi o Professor Ronaldo Galvão, cuja explanação versou sobre “Os 12 trabalhos de Hércules (Formação Cidadã)”.

No dia seguinte, palestrou o Ilustre Desembargador do TRT da 3ª Região, Doutor José Eduardo de Resende Chaves Júnior, sobre o tema “Plataformas eletrônicas e o Direito do Trabalho”.

A palestra de encerramento do evento foi proferida pela Coordenadora Adjunta do Curso de Direito e Professora Renata Teixeira: “Educação infantil para o respeito às relações de gênero no mercado de trabalho: um diálogo necessário”. O evento contou ainda com a presença do Professor Francisco Villas Boas, que representou a direção da IES.

Nos dois dias de evento, os presentes puderam apreciar a exposição dos temas pelos palestrantes e, ao final, participaram de um “Café com Música”. Todos os inscritos doaram 1 Kg de alimento não perecível, sendo beneficiada a APAM (Associação de Amparo ao Menor) de Pitangui/MG.

Por intermédio de seus professores, a FAPAM reafirmou seu compromisso com a evolução do homem pela Educação, insígnia do evento.

Fale Conosco

Envie seu contato para falarmos com você.

Campus FAPAM

Rua Ricardo Marinho, 110

São Geraldo - Pará de Minas - MG - Brasil

CEP: 35660-398

Telefone: (37) 3237-2000

E-mail: fapam@fapam.edu.br

Horário de atendimento: 13h às 21h

Topo