No dia 07 de agosto de 2017 a FAPAM inaugurou o Escritório Social, espaço que dará aos alunos da FAPAM a oportunidade de praticar o que é aprendido em sala de aula, além de prestar um serviço social a toda a comunidade.

O espaço leva o nome de D. Maria de Lourdes Faria Leitão, esposa do falecido Jurandir da Farmácia Cruzeiro. D. Maria de Lourdes é membro ativa da Confraria Nossa Senhora, Mantenedora da FAPAM, tendo um papel fundamental na história da IES, auxiliando o Cônego Hugo no passado, além de ser ex-aluna da Instituição.

O Escritório Social é formado por três projetos da IES: o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do curso de Psicologia, cujas atividades terão início no segundo semestre de 2017, com atendimentos psicológicos direcionados às pessoas carentes e/ou que possuem dificuldades de acesso aos tratamentos do nosso município; a Oficina de Projetos da Escola de Negócios (OPEN), dos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis e Gestão de TI, com consultorias e outras atividades relacionadas à prática empresarial; e o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que já auxilia a população carente de Pará de Minas há vários anos, através do atendimento jurídico em Direito de Família.

Acreditamos que esse novo espaço será um marco na história da Faculdade de Pará de Minas e da cidade, pois contribuirá enormemente para a formação acadêmica dos nossos alunos, disponibilizará à comunidade novas oportunidades de atendimento, bem como facilitará o fluxo de atendimentos já realizados pela Instituição.

Veja as fotos do espaço e da inauguração:

Veja abaixo as entrevistas com alguns dos envolvidos no projeto:

Ruperto Vega - Diretor Geral da FAPAM

Natália Nunes Scoralick Lempke - Coordenadora do curso de Psicologia

Eunaihara Marques - Coordenadora do Serviço de Psicologia Aplicada

Sônia Malta - Coordenadora do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas

Renata Teixeira - Coordenadora Adjunta do curso de Direito e do Núcleo de Práticas Jurídicas

Daniel de Oliveira Capanema - Coordenador do curso de Gestão de TI