As acadêmicas de Enfermagem da FAPAM promoveram uma palestra sobre prevenção de doenças renais para os usuários portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus acompanhados na ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Vila Maria.

Após a palestra foi desenvolvida uma dinâmica em grupo com objetivo de conscientizá-los sobre a importância da prevenção em saúde e auto cuidado.

A Enfermeira preceptora de estágio dos acadêmicos, Juliana Menezes, acredita ser de fundamental importância o acompanhamento e orientação diária tanto para os usuários quanto para os alunos.

Esta atividade é essencial para formação profissional dos alunos, pois eles devem sempre estar atentos, não só a essas doenças, mas também em outras patologias crônicas.