O Prof. Dante Grassi professor dos cursos de Administração e Agronegócio da FAPAM defendeu no dia 11 de junho uma tese de doutorado pela PUC/Minas. A pesquisa de doutorado durou quatro anos e meio e contou com a orientação de professores de três instituições: PUC/Minas, Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG e a Universidade Federal de Lisboa em Portugal. A intenção do estudo inédito até o momento foi mapear como funciona o processo decisório dentro na União Europeia envolvendo a tomada de decisões para 28 países dentro da Europa. O presente estudo mapeou através de um banco de dados já existente as principais decisões tomadas dentro da Comissão Europeia nos últimos 20 anos, podendo assim tecer em alguns casos certa previsibilidade envolvendo as decisões dentro da União Europeia em algumas áreas. As pesquisas ficaram concentradas em Lisboa, Paris e Bruxelas onde o Prof. Dante passou uma temporada organizando os dados. A banca de defesa aconteceu no auditório da PUC/Praça da Liberdade em Belo Horizonte e contou com a presença de seis avaliadores. A presente pesquisa teve o apoio da CAPES/MEC e da própria PUC/Minas.

Clique aqui para ver a localização.