Os estudantes Davi de Paula Alves e Júlia Alves Almeida Machado foram aprovados no processo seletivo do Mestrado em Direitos Fundamentais da Universidade de Itaúna.

Davi de Paula Alves marcou sua história na Faculdade de Pará de Minas em razão de sua afinidade com a pesquisa científica. Tanto na graduação quanto na Especialização em Direito Processual, o aluno desenvolveu projetos de pesquisa e, subsidiado pela FAPAM, participou de inúmeros eventos acadêmicos dentro e fora da cidade de Pará de Minas, podendo-se destacar o 20° SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP/SP), bem como as 65ª e 67ª Reuniões Anuais da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Recife-PE e São Carlos-SP, respectivamente. Seu Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização foi apresentado em um evento acadêmico da Universidade Federal de Lavras e será, em breve, publicado pela Editora Lumen Juris, em um capítulo de um livro.

Já a acadêmica Júlia Alves Almeida Machado, de igual forma desenvolveu, desde o 5° período da graduação, pesquisa científica, quando também teve a oportunidade de participar de eventos acadêmicos subsidiados pela FAPAM, dentro e fora da cidade de Pará de Minas, podendo ser citadas as 67ª e 68ª Reuniões Anuais da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), ocorridas em São Carlos-SP e Porto Seguro-BA, respectivamente. Também participou das 23ª e 24ª edições do SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP), ocorridas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-SP, nos anos de 2015 e 2016, tendo, ainda, a oportunidade de participar de um evento acadêmico na Universidade Federal de Lavras em 2015, e do III Encontro Luso-Brasileiro de Instituições Sociais, Direito e Democracia, ocorrido no ano de 2016, organizado pela Universidade FUMEC, de Belo Horizonte, em parceria com o CONPEDI (Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito).

Ambos os alunos contaram, durante toda a jornada acadêmica na pesquisa científica, com as orientações do Professor Fabrício Veiga Costa, que os acompanhou deste a iniciação científica até a conclusão de curso, quando apresentaram o TCC.