Na sexta-feira do dia 25 de novembro os alunos do 4º período do curso de Gestão de TI da FAPAM apresentaram um trabalho interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Engenharia de Software I, ministrada pela professora Luciana Mara e a disciplina de Interação Humano Computador, ministrada pelo professor e coordenador do curso, Rafael Henriques.

Através desta abordagem, objetivou-se que os alunos percebessem a convergência das disciplinas na prática, ao se tratar de um software como um todo. Neste caso, os alunos desenvolveram protótipos de telas e personas (vistos na disciplina de Interação Humano Computador), para o software cuja documentação já havia sido desenvolvida na disciplina de Engenharia de Software I desde o início do semestre.

A apresentação ocorreu no Laboratório de Tecnologias Gerenciais da Faculdade e teve a presença de dois avaliadores externos à instituição: João Paulo de Freitas Diniz e Luiz Paulo Damilton, ambos mestrandos no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFMG. A presença dos convidados foi de extrema importância, pois agregou muito valor ao aprendizado dos alunos através de suas experiências e comentários pertinentes e atuais.

Na foto acima, da esquerda para a direita, estão os professores e os avaliadores: Luciana, Luiz Paulo, João Paulo e Rafael.