Formando Cidadãos

O Projeto Social Formando Cidadãos tem como objetivo construir um canal de diálogo, informação e ações conjuntas com os jovens do nosso município, especificamente com os alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública estadual de Pará de Minas/MG.

Desenvolvemos várias ações nas áreas de: Enfermagem, Administração (Simulação Empresarial), Psicologia (Aplicação do teste de orientação vocacional) e Direito (Cidadania).

Percebe-se que os jovens possuem uma gana por mudar tudo aquilo que não acham correto, especialmente no que condiz ao espaço público, as regras, conceitos e atitudes pré-estabelecidas na sociedade. Entretanto, muitos desses jovens encontram falta de suporte e ferramentas adequadas para colocar suas ideias em prática. O Projeto Formando Cidadãos visa estimular essa fome dos jovens por uma sociedade melhor através de palestras direcionadas, além de suporte e orientação para as ideias e projetos correlacionados com as palestras.

Acontece no mês de setembro, na semana da Campanha da Responsabilidade Social, promovida pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior.

Instituições parceiras: Secretaria de Estado da Educação

Skip to content