• Telefone: (37) 3237-2000
  • Pós-Graduação

Escola de Educação

GESTÃO EDUCACIONAL: SUPERVISÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

Ser um profissional da educação requer um conhecimento vasto sobre a área — afinal, professores, supervisores e diretores precisam ser cada vez mais qualificados para se destacar neste campo. O curso de especialização em Gestão Eduacional: Supervisão e Inspeção Escolar tem como objetivo a capacitação de professores e profissionais da educação na gestão escolar, tornando-os aptos para atuar como supervisores e inspetores escolares.

Essa pós graduação é voltada para profissionais graduados em cursos da área da educação —  especialmente para aqueles estão em busca de ampliar seu domínio dos aspectos de supervisão e inspeção e se tornarem capacitados para concorrer a cargos públicos municipais e estaduais com as devidas credenciais exigidas.

+ Como é o curso de pós-graduação em Gestão Educacional: Supervisão e Inspeção Escolar?

O principal objetivo dessa especialização é qualificar profissionais da educação para que eles se tornem capazes de assimilar competências e conceitos próprios da sua área. A matriz curricular do curso em Gestão Educacional engloba disciplinas voltadas tanto para questões técnicas próprias da educação — e essenciais para a formação de um supervisor — quanto para o desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e responsabilidade social, contribuindo para uma formação completa e transdisciplinar dos alunos.

+ Quais são os diferenciais deste curso?

O artigo 64 da LDB (Lei 3994/96) estabelece que a formação de profissionais de educação básica para cargos de administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional deve ser feita exclusivamente em cursos de graduação em Pedagogia ou em especializações em nível de pós-graduação — sendo que este critério pode variar de acordo com a instituição de ensino.

Desta forma, a especialização em Gestão Educacional: Supervisão e Inspeção Escolar vem para sanar essa necessidade: os egressos deste curso concluem sua formação capacitados para concorrer aos cargos públicos municipais e estaduais citados acima.

Os professores do curso são Mestres e Doutores com ampla experiência docência e atuação profissional nas disciplinas que lecionam.

+ Para quem é destinado este curso? Devo fazê-lo?

O público alvo da especialização em Gestão Educacional: Supervisão e Inspeção Escolar são profissionais licenciados que desejam especializar-se em gestão pedagógica, inspeção escolar, administração e supervisão escolar.

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, entre em contato com a coordenação pelo e-mail coord.posgraduacao@fapam.edu.br

Dia

Segunda

Turno

Noite

16 a 35 alunos

360 h / 18 Meses

18x R$420

Total: R$ 7.560,00

Alunos que se formaram na FAPAM tem direito a 20% de desconto na parcela, para pagamento até o vencimento.

Matrículas realizadas ou autorizadas entre 21 de junho de 2019 e dia 02
    de agosto de 2019 terão desconto de 50% na primeira parcela.

Outros descontos não incidem sobre os descontos promocionais da primeira parcela.

Início das aulas para 2019/2: A partir de 12 de agosto
    (ou quando o número mínimo de alunos for atingido.
    Assim, é importante que você demonstre seu interesse e reserve sua
    vaga preenchendo o formulário)

Inscreva-se neste curso:

VertenteDisciplina