Por que fazer Direito?

O curso de Direito é um dos mais conhecidos dentre as ciências humanas, e não é à toa: os egressos se formam compreendendo a aplicação das normas jurídicas, tendo entrado em contato com códigos civis, tributários e outros, e podem seguir diversos caminhos de atuação profissional — desde a advocacia até carreiras jurídicas em diversas especialidades. Ingressando no curso de Direito da FAPAM, você tem a possibilidade de escolher qual é o caminho ideal para seguir.

Acompanhando disciplinas que permitem o entendimento de práticas como o julgamento de processos, direito penal e constitucional, psicologia e outros campos aplicados ao direito e muito mais, este curso de graduação da FAPAM tem como objetivo formar um profissional ético e consciente, com grande domínio da sua área de atuação.

A FAPAM busca, também, promover discussões sobre a teoria e a prática da profissão, o que garante a qualidade de aprendizado e viabiliza a aplicação dos conhecimentos no mercado de trabalho.

Como é o curso de graduação em Direito da FAPAM?

O campo de atuação de profissionais formados em Direito é bastante vasto: escritórios, assessoria jurídica em empresas públicas e privadas, Ministério Público estadual ou federal, magistratura e outros. A advocacia também está dentre as opções citadas, e quem opta por essa área responsabiliza-se pela representação de seus clientes em qualquer instância ou tribunal. Na carreira jurídica, o aluno egresso do curso de Direito também pode prestar concurso público e se tornar delegado de polícia, defensor público, promotor de justiça, juiz de direito, procurador, etc. O curso de Direito da FAPAM prepara o aluno para todas as possibilidades, incluindo disciplinas focadas em diferentes áreas de estudo — desde a sociologia aplicada até direito tributário, ambiental, eleitoral e mais.

Além disso, o curso é oferecido em regime semestral, com carga horária distribuída em 10 semestres. A experiência do aluno na faculdade é potencializada por disciplinas que colocam em prática projetos de simulação, trazendo a atuação profissional para dentro do curso.

Faça seu futuro acontecer, Faça FAPAM

Inscreva-se hoje mesmo em nosso curso de Graduação

Descubra quais as mensalidades dos cursos da FAPAM.

Faça o seu cadastro e  receba uma mensagem com os valores e todos os detalhes.

Saiba como pagar menos para fazer a graduação que você deseja em uma das melhores faculdades de ensino do Brasil!

Depoimentos

Veja o que nossos alunos falam sobre o curso

O graduado no curso pode atuar em diversas áreas profissionais.

Reproduzir vídeo

COORDENAÇÃO DO CURSO

FRANCISCO JOSÉ VILAS BOAS NETO

Francisco-2

DADOS DO CURSO

Excelente estrutura

Espaço tecnológico e de compartilhamento de conhecimento.

Laboratórios modernos

É aqui você aplicará na prática alguns conhecimentos teóricos.

Biblioteca física e digital atualizada

É possível ter acesso a diversos livros em qualquer hora e lugar.

E COMO ME INSCREVO?

Faça seu futuro acontecer, Faça FAPAM

Inscreva-se hoje mesmo em nosso curso de Graduação

Faça seu futuro acontecer, Faça FAPAM

Inscreva-se hoje mesmo em nosso curso de Graduação